Últimas Notícias

Ricardo entrega últimas obras e Azevêdo define primeiros nomes

Enquanto o atual governador Ricardo Coutinho acelera o cronograma de inauguração de 100 obras antes de deixar o Palácio da Redenção no dia 31 de dezembro, o governador eleito João Azevêdo (PSB) já teria escolhido cinco nomes sua futura equipe de transição, de acordo com informes que circularam ontem. Por essa versão, o novo governador anunciará nos próximos dias os nomes de Waldson de Souza, Gilberto Carneiro, Nonato Bandeira, Amanda Araújo e Deusdete Queiroga para a equipe de transição. Todos esses nomes são de pessoas que compõem o atual governo, à exceção de Nonato Bandeira, que se afastou da Chefia de gabinete do governador para disputar eleição a deputado federal, não logrando êxito.
João Azevêdo tirou férias após um pleito eleitoral muito desgastante, que, todavia, foi decidido no primeiro turno. Há uma expectativa nos meios políticos de que muitos nomes da atual administração estadual sejam aproveitados e confirmados no primeiro e segundo escalões do governo do Estado. Interlocutores de Azevêdo ressaltam que ele examina minuciosamente o formato da máquina administrativa para imprimir seu próprio estilo. As mesmas fontes descartam qualquer hipótese de atrito entre o governador eleito e o governador Ricardo Coutinho, que o apoiou decisivamente na campanha. “Pode tirar o cavalinho da chuva quem sonha com isso”, ironizou um deputado estadual da base oficial.
No que diz respeito ao calendário de obras da gestão vigente, Coutinho acentuou que os investimentos representam cerca de R$ 210 milhões, adiantando que também deixará aproximadamente 80 obras em execução para serem entregues por João Azevêdo. O atual gestor reafirmou as medidas de austeridade e rígido controle fiscal para manter o equilíbrio do Estado, o que foi conseguido, segundo ele acredita. Ricardo alude a dificuldades enfrentadas na liberação de pleitos em Brasília devido à retaliação política do governo Temer pelo fato dele apoiar Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. Mas observou que o segredo para promover uma boa travessia foi o planejamento realista com que procurou pautar-se. “Isto permitirá que João não se depare, na largada, com um contencioso desfavorável”, assegurou o gestor socialista.
Da Redação
Com Os Guedes
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.