Últimas Notícias

Homens se mobilizam pelo fim da violência contra as mulheres

A campanha, cujo nome é 'Laço Branco' pretende mobilizar os homens em um ato público em favor do fim da cultura de violência contra as mulheres
Uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 9h no Parque da Lagoa, na Praça das Mulheres. A campanha, cujo nome é ‘Laço Branco’, é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, e pretende mobilizar os homens em um ato público em favor do fim da cultura de violência contra as mulheres.
O objetivo da campanha é sensibilizar e mobilizar os homens sobre a violência contra a mulher. A ideia é a conscientização para que não pratiquem e não se omitam diante de uma violência, construindo relações familiares em uma cultura de paz, diálogo e convivência harmoniosa. Apesar de existirem homens que cometem violência contra mulher, também existem aqueles que repudiam essa atitude.
Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Adriana Urquiza, a campanha tem importância fundamental para o fortalecimento da luta pela não violência contra a mulher e para iniciar um movimento em João Pessoa, que possa, de fato, mobilizar os homens no debate. “O Laço Branco busca promover igualdade de gênero, relacionamentos saudáveis e uma nova visão da masculinidade, fazendo com que os homens apoiem a causa e não fechem os olhos para essa realidade”, disse.

A data

O dia 06 de dezembro foi instituído no Brasil pela Lei 11.489/2007, como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres. A data remete a um evento ocorrido em 1989, em Montreal, no Canadá, quando Marc Lepine, de 25 anos, invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica. Ele ordenou que os homens se retirassem e começou a atirar, assassinando 14 mulheres. O rapaz suicidou-se em seguida, Marc deixou uma carta justificando o ato: não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.