Últimas Notícias

Portal de notícias pertencente à Comunicador da Araçá FM de Mari/PB é condenado em Decisão da Justiça por publicar conteúdo falso

O Grupo Expresso Paraíba, detentor de um portal de notícias e revista, de propriedade do comunicador Marcos Sales, da cidade de Mari, na zona da mata paraibana, foi condenado em decisão da justiça eleitoral ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais), nos termos do art. 17 da Resolução/TSE nº 23.549/17. A decisão foi assinada pelo Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral do TRE-PB, Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires.

A REPRESENTAÇÃO (11541) n.º 0601420-38.2018.6.15.0000, foi feita pela Coligação Força da Esperança contra o GRUPO EXPRESSO PARAÍBA DE COMUNICAÇÃO, MARKETING, PESQUISA E OPINIÃO, e teve como alvo matéria publicada pelo portal Expresso, de propriedade do senhor Marcos Sales contendo uma pesquisa inexistente (falsa/sem procedência) com números ao governo do estado da Paraíba.

Segundo a decisão da justiça, houve a comprovação de que se tratou de pesquisa falsa/inexistente, já que o próprio instituto Datafolha confirmou que não houve qualquer registro no TSE de pesquisa pelo citado instituto para o estado da Paraíba. Houve contestação por parte do advogado representante do citado portal, porém, não evitou a condenação, já que foi julgada como procedente a representação.

Conforme consulta a advogado e, consultando por meio eletrônico através do portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB), já consta Certidão de Trânsito em Julgado e não há mais possibilidade de recurso.

O caso da condenação do referido portal de propriedade do comunicador também foi levado a público neste sábado (1º de dezembro) no Programa Sem Censura, apresentado por Silvano Silva e Marquinhos Silva, onde foi informado que o mesmo portal já respondeu judicialmente antes por publicar matéria atingindo a honra de cidadão e que só não sofreu condenação severa devido à outra parte ter aceito fazer um acordo.

Confira os detalhes da decisão que condenou o portal de Marcos Sales:









Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.