Vice-prefeito Marcus Diogo também tem seu nome lembrado, dentro do grupo do PSDB guarabirense, como possível pré-candidato em 2020.
O vereador zenobista Leonardo (Léo) Macena (PPS), em contato (via WhatsApp) exclusivo com a editoria de Fato a Fato, revelou, neste domingo (27), que apoia a indicação do nome de Jáder Filho como o candidato oficial do grupo do PSDB para prefeito de Guarabira em 2020.
Na postagem enviada para o WhatsApp do editor de Fato a Fato, Macena diz: “Eu dou total apoio à candidatura de Jáder Filho. É morador da Primavera e um dos melhores nomes a pré-candidato a prefeito. É um político maduro e experiente, que está na sua 4 legislatura. Já foi secretário e tem muito carisma com a classe mais carente de Guarabira”.
Mesmo sabendo que o nome de Marcus Diogo (atual vice-prefeito) deva ser o escolhido por Zenóbio Toscano como candidato a prefeito do grupo do PSDB em 2020, Macena prefere optar pela indicação de Jáder Filho, recém integrado ao grupo zenobista.
O vereador Leonardo Macena atualmente está na condição de suplente, em virtude de o titular da cadeira, o professor Raimundo Macedo (PSDB) ainda não ter sido nomeado secretário de Educação do município. Macedo disse que deve voltar para a Secretaria, provavelmente, no dia 20 de fevereiro, quando as aulas da rede municipal de ensino serão iniciadas.
Ainda em relação a seu apoio ao nome de Jáder Filho, Macena afirma: “Ele tem uma grande trajetória política, juntamente com sua família e sua esposa em favor dos guarabirense. Moro no bairro do Cordeiro há 36 anos e cresci vendo o trabalho do parlamentar com grande atuação. Uma das suas grandes reivindicações, com destaque a solicitação do estádio Leonildo Tomaz, O Cordeirão”, finalizou Leonardo.
Da Redação
Com Fato a Fato