Últimas Notícias

Oito trechos de praias estão impróprios para banho na PB

Trechos de oito praias devem ser evitados até a próxima sexta-feira (8) na Paraíba. O levantamento foi divulgado nessa sexta (1º) no relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que avalia a qualidade da água em 56 praias monitoradas no estado.
Os trechos afetados estão em cinco praias de João Pessoa e em três de Pitimbu. As demais praias que não aparecem na lista abaixo estão classificadas como ‘próprias à balneabilidade’, com qualidade da água variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória.

João Pessoa

Manaíra – evitar os trechos, próximo ao Bahamas, que fica em frente à galeria pluvial no final da Ruy; e o trecho em frente à Rua Elizeu Candido Viana.
Cabo Branco – evitar trechos: em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira, próximo ao bar do Cuscuz; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; trecho em frente à rotatória da Av. Cabo Branco; e em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.
Penha – evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Aratu.
Jacarapé – evitar trechos: em frente à desembocadura do Rio Jacarapé;
Arraial – evitar trechos: em frente à desembocadura do Rio Cuiá;

Pitimbu

Praia de Pitimbu – evitar banho nas proximidades do final da Rua da Paz.
Maceió – evitar trechos: de frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho.
Acaú/Pontinha – evitar banho no Rio Goiana.

Recomendação geral

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.