Últimas Notícias

PRF cumpre 17 mandados de prisão de grupo criminoso na PB e em mais dois estados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal cumpriram na manhã da última  quinta-feira (14) uma série de mandados de prisão para desarticular uma associação criminosa que atuava em três estados: Bahia, São Paulo e Paraíba. O grupo aliciava motoristas de transporte de carga, que forjavam uma situação de roubo de mercadoria e escoavam o material.
As ações, que contaram com cerca de 55 policiais federais e 80 policiais rodoviários federais, fazem parte da Operação Feira Livre, um desdobramento da Operação Transbordo, deflagrada em 2018.
Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Rita, na Paraíba; Feira de Santana e Salvador, na Bahia; e São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Sumaré, no estado de São Paulo. Todas as medidas foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana.
Foi identificado que a quadrilha oferecia vantagens financeiras aos caminhoneiros para que eles realizassem o desvio total ou parcial da carga transportada. Havia também integrantes conhecidos como interceptadores, que atuavam na aquisição e comercialização das mercadorias roubadas. Eles faziam a intermediação entre os membros da associação criminosa e pequenos comerciantes do município de Feira de Santana.
A polícia estima que o grupo tenha causado um prejuízo de milhões de mercadorias para as empresas que foram alvo dos roubos.
Na Paraíba
De acordo com a PRF da Paraíba, dois mandados foram cumpridos no estado durante a manhã desta quinta-feira, mais especificamente na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. A operação, porém, conseguiu executar a prisão de apenas uma pessoa.
O homem foi levado para a sede da Polícia Federal, no município de Cabedelo, onde foi ouvido. Ele vai cumprir prisão temporária de pelo menos cinco dias e deve ficar à disposição da Justiça.
Da Redação
Com  Portal T5
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.