Últimas Notícias

Daniella cita suas impressões dos primeiros 60 dias de governo Bolsonaro e aconselha: "Discutir ideologia é perda de tempo enorme"

A senadora Daniella Ribeiro, do Progressistas da Paraíba, avaliou, durante entrevista à imprensa nesse final de semana, como 'uma perda de tempo enorme' a pauta trazida, seja pelo governo Bolsonaro, seja pelos que são oposição a ele, no tocante à questão da ideologia de cada um e aconselhou o novo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a focar nos temas de interesse da nação, sobretudo a Educação, apontada como um vetor de salvação para o desenvolvimento do país.
Segundo ela, esse é o sentimento não apenas dela, como também da maioria dos senadores do Congresso Nacional que têm expectativa com relação às pautas e ao rumo que o país tomará para os próximos quatro anos.
"Essa na realidade é a expectativa de todos, é que o governo possa se encontrar, quando digo isso é no sentido de colocar as pautas que realmente são importantes para o povo brasileiro, a partir de temas como a própria questão da educação, que o ministro esteve lá na Comissão e deixou muito a desejar. O que foi apresentado foi muito rápido e como educadora e pedagoga eu acredito na educação como um vetor de base de salvação para o desenvolvimento, então o governo precisa trazer pautas que são importantes. Essas discussões ideológicas elas precisam terminar. Acho que isso é muito prejudicial, seja de um lado, seja de outro, seja por quem for, mas ficar discutindo ideologia é uma perda de tempo enorme. Eu não vou convencer você nem você vai me convencer e nós vamos brigar, e é isso que está acontecendo, um país dividido, onde as pessoas estão se agredindo pelas redes sociais, onde as pessoas não respeitam a opinião alheia e eu acho que isso traz um prejuízo grande”, avaliou.
Daniella lembrou ainda que as brigas políticas acabaram com as eleições e que o momento agora é de união para manter o país crescendo.
“O que se espera, não só no Senado, mas no Congresso Nacional, é que possamos passar para os temas que realmente interessam à nação e que vão trazer benefícios, é para isso que um governo é eleito. Essa questão de quem perdeu e quem ganhou ficou para trás. Eleição se briga até a véspera da eleição. Depois daí a gente tá discutindo apenas o que interessa, junto para trabalhar”, ressaltou.
A parlamentar também mostrou sua preocupação com a crescente onda de ódio e impaciência nas redes sociais.
 “A perda de tempo é grande. Algumas pessoas perdem a noção nas redes sociais, como se lá não fosse terra de ninguém. Isso é perigoso porque as pessoas estão ficando odientas, impacientes e menos misericordiosas, e isso faz um mal tremendo, porque acredito que todos nós devemos torcer para o nosso país dar certo tanto para quem apoiou quanto para quem não apoiou o governo, e trabalhar para que dê certo e é para isso que estou lá”.
PROGRESSITAS X BOLSONARO
Já no tocante ao posicionamento do Progressitas no Senado, em relação ao Governo Bolsonaro, Daniella explicou que há um consenso em tentar a convergência, no entanto, o partido, se julgar que não é interessante apoiar determinada pauta, será liberado para agir conforme suas convicções. 
“Nós estamos com um líder e eu tento ao máximo convergir com as opiniões no sentido de que a gente vote sempre unido. Mas isso não significa dizer que não exista, em determinado momento, interesses divergentes e opiniões diferentes e se não há consenso nesse instante você libera a bancada que vota da forma que ela entende e isso é o que vai acontecer. É um exercício muito forte você fazer com que haja sempre a convergência, pacificação, de busca de entendimento e que faz parte do contexto político que a gente procura fazer da melhor forma possível”, explicou.
Márcia Dias
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.