Últimas Notícias

MAIS COMPAIXÃO, PREFEITO!: Após despejo, mais de 700 famílias ainda estão abandonadas e desabrigadas pela PMJP

Mais de 700 famílias carentes estão desabrigadas, após a Justiça paraibana autorizar reintegração de posse de terreno localizado em Muçumagro, bairro da periferia de João Pessoa. A ação de despejo foi cumprida na última quinta-feira (28) pela Polícia Militar , e os envolvidos aguardam um posicionamento da Prefeitura Municipal no que diz respeito para onde serão relocados.
Todas essas famílias estão desabrigadas em baixo de lonas em um local próximo cedido por um comerciante. A decisão foi da 4ª Vara Regional de Mangabeira da Comarca de João Pessoa. A Polícia Militar havia feito uma reintegração de posse no local, no mês de junho de 2018, mas o proprietário não teria colocado cerca, nem muro, e, por isso, o espaço voltou a ser ocupado.
Apesar de ter havido duas reuniões entre a PM e os moradores desde o recebimento da determinação para retirar as famílias do local a polícia efetivou a retirada. As famílias que estavam abrigadas no terreno, desde agosto de 2018, já tinham passado por uma outra reintegração de posse no mês de junho, contudo o proprietário do terreno não tinha murado o espaço e a área voltou a ser ocupada. Algumas famílias já tinham construído casas de alvenaria no local.
Representantes das famílias cobram uma posição da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da secretaria de Assistência Social, pois relatam que as famílias estão sem ter para onde ir e que seguem aguardando resposta do poder público municipal, para que os encaminhem para um local de abrigo. Os moradores que agora se encontram desabrigados são pessoas do ramo da agricultura e dizem que não estão entendendo o porque do juiz autorizar o despejo.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.