Últimas Notícias

MPF investiga denúncia de pulverização de veneno nas proximidades de comunidade indígena

O veneno teria atingido as plantações da comunidade indígena Aritingui, que ficam localizadas no entorno das plantações de cana-de-açúcar da Usina Japungu.

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba iniciou uma investigação para apurar a pulverização de veneno nas proximidades de uma comunidade indígena em Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba. O procedimento preparatório que já existia foi convertido em um inquérito civil, de acordo com portaria publicada na edição da última sexta-feira (08) do Diário Oficial do MPF.
O procurador da república, Werton Magalhães Costa, é o responsável pela investigação e considerou a necessidade de apurar mais detalhadamente os fatos narrados na representação.
Segundo a denúncia, a Usina Japungu teria utilizado aeronave agrícola para a pulverização de veneno em suas plantações. No entanto, este veneno teria atingido as plantações da comunidade indígena Aritingui, que ficam localizadas no entorno das plantações de cana-de-açúcar da Usina Japungu.
A Usina Japungu informou que nunca teria realizado trabalhos de pulverização no local, segundo a apuração do MPF. A FUNAI deverá se manifestar sobre a eventual persistência das atividades e os possíveis responsáveis.



Da Redação 
Com Click PB 
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.