Últimas Notícias

Deputado do PSL cobra retomada de bombeamento de transposição na Paraíba

Preocupado com a demora na retomada do bombeamento das obras da transposição do Rio São Francisco no Eixo Leste, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), encaminhou ofício ao Ministério da Integração Nacional, solicitando agilidade para a conclusão dos reparos na obra. O parlamentar também enviou o mesmo documento a bancada federal da Paraíba em Brasília, e pediu aos deputados e senadores para reforçarem junto ao Ministério o pedido de conclusão urgente dos reparos.

Moacir que já fez visitas ao local da Transposição, ressaltou que a obra já foi concluída, restando apenas os reparos o que não justifica tanto tempo com o bombeamento suspenso. O bombeamento de águas da Transposição do Rio São Francisco no Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, voltou a ser suspenso, em fevereiro.

“Precisamos mobilizar a bancada federal para urgentemente normalizarmos essa situação” observou.

Esta foi a terceira vez que o reservatório fica sem a vazão em menos de um ano. A primeira interrupção foi em março de 2018. A segunda, aconteceu no início de fevereiro e durou até o dia 14, quando o serviço foi restabelecido. No entanto, por decisão do Governo Federal, o bombeamento foi novamente suspenso. Moacir quer que o  sistema de bombeamento da transposição seja religado urgentemente.

Recentemente Moacir Rodrigues integrou a comissão que realizou uma visita técnica às obras do Eixo Norte do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco para tomar conhecimento do andamento da obra e tornar a Casa Epitácio Pessoa ciente do que ainda será feito.

O deputado do PSL também lamentou o atraso das obras e anunciou que a ALPB, juntamente com deputados de outros estados da bacia receptora, terá agenda com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para cobrar a conclusão do Eixo Norte da Transposição.

“Vamos lutar, não podemos esperar que essa obra demore mais 100 anos. Precisamos de água e essa obra não pode se arrastar mais por tanto tempo. Já temos uma agenda com o ministro e pretendemos levar não só deputados da Paraíba, mas de outros estados da bacia receptora de águas do projeto de transposição”, declarou.



Do PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.