Últimas Notícias

PM frustra assalto, liberta família feita de refém e prende dupla em flagrante em Pitimbu

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos que saíram da capital do Estado para assaltar uma casa, no fim da noite desse domingo (31), na orla de Pitimbu, onde chegaram a fazer o proprietário da residência e familiares de reféns, por mais de duas horas. O plano dos criminosos foi frustrado por um cerco montado pela PM, que concluiu a ocorrência já na madrugada desta segunda-feira (1º), libertando todas as vítimas e prendendo os autores do crime em flagrante, com três armas de fogo.
De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente, capitão Francisco de Assis, os suspeitos chegaram a orla de Pitimbu por volta das 23h, em um carro que tinha sido roubado na cidade de Santa Rita, há 15 dias. Eles ficaram esperando o dono da casa fechar um bar, que ele era proprietário, e quando a vítima estava entrando em casa, os acusados anunciaram o assalto. “Pessoas que passaram na hora perceberam que se tratava de um roubo, acionaram a Polícia Militar, que de pronto foi até o local, conseguindo frustrar o roubo. Eles foram surpreendidos pela guarnição quando estavam saindo da residência, com celulares, relógios, eletrodomésticos e se preparando para levar também o carro que estava na garagem. Houve uma troca de tiros e eles entraram de volta, passando a fazer o proprietário e cinco familiares dele de reféns”, detalhou.
A Polícia Militar reforçou o cerco realizado pela 1ª Companhia Independente, recebendo o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e passou a negociar a liberação das vítimas e rendição dos acusados. Por volta das 2h, os reféns começaram a ser liberados e, sem ter saída, os suspeitos tentaram fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas foram presos no quintal da residência vizinha.
Os suspeitos eram foragidos da justiça. Eles foram identificados como Adriano Nascimento dos Santos, de 30 anos, que era para está cumprindo pena em regime semiaberto pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma; e Francisco Silva dos Santos, de 25 anos, que tem condenação por roubo.
Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Alhandra.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.