Últimas Notícias

Ricardo enaltece papel do Nordeste em resistência contra governo Bolsonaro

Em entrevista à Revista Carta Capital, de circulação nacional, o ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Ricardo Coutinho (PSB), enalteceu o papel do Nordeste como resistência a um Brasil reacionário e subserviente aos Estados Unidos da América representado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Alguns tem uma visão de um país que não é o nosso, é os Estados Unidos. E os setores mais conservadores da política de lá. Outros tem uma visão fundamentalista. Visão de que a vida aqui não tem a complexidade real que ela tem. Que são coisas que podem se dividir de maneira simplista como aquela história do menino vestir azul e da menina vestir rosa. Um diversionismo perigoso para uma nação como o Brasil. E, no meio de tudo isso, o Nordeste tomou uma posição importante”, comentou.
Ricardo celebrou a criação do consórcio entre os estados da região para solucionar problemas em comum e economizar na contratação de serviços e realização de obras.
“Fiquei muito feliz quando assisti essa articulação porque é a única região que tem uma articulação de governadores consistente. E não é de agora, é de muito tempo. Se conseguiu fazer uma espécie de identidade de uma região. E isso precisa ser levado em conta e daí é surge uma resistência em prol desse outro Brasil que nós queremos e defendemos”, comemorou.
Da Redação 
Com ParaíbaJá
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.