Agora, o HU está empenhado no tratamento do quarto caso confirmado de malária, que foi detectada em um idoso de 64 anos, internado nesta sexta-feira (3) na instituição.
A assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, informou ao ClickPB que foi descartada a presença de malária no adolescente de 17 anos internado nessa quinta-feira (2) na unidade. O exame de 'gota espessa' ao qual ele foi submetido teve resultado negativo para a doença.
Agora, o HU está empenhado no tratamento do quarto caso confirmado de malária, que foi detectada em um idoso de 64 anos, internado nesta sexta-feira (3) na instituição hospitalar da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Conde já teve três casos confirmados de malária, os quais foram tratados no HU da Capital durante o mês de abril e todos os três pacientes já receberam alta médica.
O idoso que foi internado hoje no HU em João Pessoa estava em tratamento em Conde. O município montou uma estrutura para o combate à doença desde que os primeiros casos registrados no mês passado começaram a ser notificados. A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde também estão acompanhando a situação em Conde.
Ainda de acordo com informações da assessoria do HU ao ClickPB, o adolescente que teve descartada a hipótese de malária deve receber alta médica neste sábado (4).
Da Redação
Com Click PB