Últimas Notícias

PM vai reforçar segurança nas comarcas que fazem divisa com outros estados

Membros da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba participaram de uma reunião na sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado. O encontro, que foi coordenado pelo presidente da Comissão, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), no gabinete do comandante da PMPB, Coronel Euller de Assis Chaves. O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, acompanhou os trabalhos.
De acordo Joás de Brito, o objetivo da visita foi sensibilizar o comando da Polícia Militar sobre a necessidade de um policiamento ostensivo nas nove comarcas que fazem divisa com outros Estados. “Estamos pleiteando a presença de um ou dois policiais militares durante o expediente nessas comarcas”, explicou, acrescentando que a Comissão entregou um ofício ao Coronel Euller Chaves, expondo as necessidades, para que sejam tomadas providências o mais breve.
“Nós buscaremos priorizar, da maneira que for orientado, tanto pelo Tribunal, como pelo serviço de inteligência da PM, essas ações focadas em Fóruns localizados em divisas, que é o fundamento basilar nosso”, ressaltou o Coronel Euller Chaves, frisando, ainda, que a Polícia Militar estará integrada e parceira da Justiça paraibana.
A juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, membro da Comissão e gestora do Projeto Acesso Seguro, salientou que, anterior à data da reunião, o Tribunal de Justiça fez um levantamento para verificar a situação das comarcas que fazem divisa com outros Estados, quando se constatou que, das 27 unidades judiciárias, nove estavam deficitárias. “Essa foi uma diligência importante da Presidência do Tribunal, porque o êxito da nossa reunião, em parte, se deu por conta dos resultados verificados. Apresentamos ao comandante da Polícia Militar quais eram as nossas necessidades e saímos de lá com a resposta positiva, no sentido de colocar à disposição das nove unidades judiciárias um policial militar no horário do expediente forense”, realçou.
Michelini Dantas avaliou a reunião como extremamente exitosa, destacando que dentro de 15 dias o coronel Euller Chaves fará uma visita ao presidente do TJPB, já para apresentar uma solução de como  implementará, a curto prazo, o que foi solicitado. “Nós saímos do encontro com a perspectiva de sermos atendidos”, finalizou.
Participaram, também, da reunião, os membros da Comissão de Segurança: o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Marques; a magistrada Maria Aparecida Sarmento Gadelha, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e o coronel Gilberto Moura Santos, assessor militar do TJPB.
Segurança – Um dos documentos discutidos na pauta da reunião foi a Diretriz nº 001/2017, da Polícia Militar do Estado da Paraíba, que tem como finalidade regular, de forma consolidada, as atividades da PMPB na realização de policiamento dos Fóruns da Justiça Estadual.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.