Últimas Notícias

Trauma de JP registra aumento de vítimas de fogos de artifício

Com a aproximação dos festejos juninos, aumenta a preocupação com relação aos casos de queimaduras. O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou, no ano passado, mais 1.200 casos envolvendo queimaduras, com destaque para fogos de artifício.

De acordo com o setor de estatística, em 2018, foram registradas 1.260 vítimas de queimaduras. Em comparação ao ano de 2017, houve um aumento, já que foram registrados 1.131 casos no ano anterior.  Um dado preocupante foi com relação aos fogos de artifício que, se confrontado com o mesmo período, teve um aumento, com 19 vítimas em 2017 e 67 em 2018. Já nestes quatro primeiros meses de 2019, foram 402 casos de queimaduras.

Ainda segundo o setor de estatística em 2018, seguindo a tendência dos outros anos, a grande maioria das vítimas é formada por adultos (771) e crianças (321), a soma dessas faixas etárias corresponde a mais de 50% dos atendimentos de queimaduras.

Os principais motivos em 2018 por queimaduras foram: líquidos em alta temperatura (706), seguido por contato com objeto em alta temperatura (189) e fogo (88). Os demais foram por queimadura em geral (171), fogos de artificio (67), produto químico (27), insolação (6) e eletricidade (6).

No quadrimestre de 2019, os principais motivos foram por líquidos em alta temperatura (265), contato com objeto em alta temperatura (55), fogo (32), queimadura em geral (oito), produto químico (seis), insolação (três), fogos de artifício (três), caravela (dois) e eletricidade (um).

Campanha - Hospital de Trauma de Campina Grande, em ação conjunta com o Hospital de Trauma de João Pessoa, lançou, na última terça-feira (28), a campanha para prevenir queimaduras nas festas juninas. O lançamento foi realizado no Colégio Rosa Mística, no bairro do Quarenta, em Campina Grande. Na oportunidade, aconteceu uma palestra com a cirurgiã plástica Isis Lacerda e a apresentação da peça “Marquinhas de Dodói”, do grupo de Fantoche do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.