Últimas Notícias

Adriano Galdino participa de reunião de presidentes de Assembleias Legislativas e discute melhorias para o Nordeste

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e vice-presidente do ParlaNordeste, Adriano Galdino (PSB), participou, nesta sexta-feira (07), do Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, ocorrido em Salvador (BA). Reunidos na sede do Legislativo baiano, os deputados deram sequência aos encontros periódicos do ParlaNordeste, onde debatem melhorias para a população da Região Nordeste.
Galdino, destacou que durante o encontro os presidentes das Assembleias discutiram uma agenda periódica para debater o fortalecimento do Poder Legislativo, além de temas como a Reforma da Previdência, a modernização dos meios de comunicação das Casas Legislativas e as ações que possam aproximar a população. Ele acrescentou que os preços abusivos das passagens aéreas também foram discutidos, visto que tem atrapalhado o turismo na região.
“Eu estou muito feliz como vice-presidente do ParlaNordeste dar a nossa contribuição. Nós debatemos os temas propostos pela Carta de Salvador, como a Reforma da Previdência, o Pacto Federativo, além de mais prerrogativas para as Assembleias e o papel das TVs e Rádios dos Legislativos. Um debate caloroso, em que sete presidentes das Assembleias do Nordeste compareceram “, ressaltou Adriano Galdino.
Galdino explicou que a ampliação e modernização dos meios de comunicação das Assembleias ocorreu dada a firme convicção de todos quanto a necessidade de uma interação cada vez mais intensa dos Legislativos com a sociedade.
“Isso vai propiciar um controle social mais efetivo e aumenta a transparência das atividades dos parlamentares. No que tange ao abuso das passagens aéreas, foram unânimes as declarações de repúdio aos injustificáveis aumentos de valores”, explicou o presidente Adriano Galdino.
Confira carta dos pontos discutidos na reunião

5fe7f907 cc32 4a2c bf15 1c8e004f8efd - Adriano Galdino participa de reunião de presidentes de Assembleias Legislativas e discute melhorias para o Nordeste 
f7ceccd2 dc63 4e8b 98d2 15f2068dcc57 - Adriano Galdino participa de reunião de presidentes de Assembleias Legislativas e discute melhorias para o Nordeste 
37bba7d2 93ac 4e4b ba7b 78ea950d4dfd - Adriano Galdino participa de reunião de presidentes de Assembleias Legislativas e discute melhorias para o Nordeste 
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.