Últimas Notícias

Mari/PB – Assista: Comunicador reconhece erro de jornalístico da Rádio Araçá e diz ser admirador dos pensamentos de apresentador do SEM CENSURA; Confira!

Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, um fato trouxe à tona a revelação da postura de programa jornalístico da Rádio Comunitária Araçá FM. Na noite desta terça-feira (04), durante o Programa Sem Censura, apresentado pelos multimídias Silvano Silva e Marquinhos Silva, um áudio gravado pelo comunicador Emerson Aluízio que apresenta o programa “liberdade de expressão” na Rádio Comunitária Araçá FM revelou que o episódio de uma denúncia de mau atendimento em setor de saúde do município foi tratada de forma tendenciosa pelo jornalístico “liberdade de expressão”, demonstrando que o jornalístico agiu usando de uma postura de colocar a opinião dos marienses contra o cidadão que levou a denúncia a público.

Segundo a declaração do comunicador, que também demonstrou incômodo quanto ao programa que apresenta estar sendo palco de rivalidade pessoal contra outros comunicadores da cidade e tratando do que ele chamou de possíveis “desavenças políticas” de seu colega de bancada Marcos Sales, foi posto por Emerson que a denúncia envolvendo a policlínica municipal foi tratada no programa “liberdade de expressão” sem que sequer tenha sido tomado conhecimento do vídeo publicado em rede social pelo cidadão conhecido como “Tutinha” e da versão da cidadã que aparece no mesmo fazendo o relato.

“Eu consegui ver as boas intenções do rapaz (“Tutinha”) e inclusive, vou pedir desculpas, independentemente da posição do meu companheiro Marcos Sales que tendo as desavenças políticas dele ou não, mas nós temos que em nome da emissora fazer um papel de voluntário em nome da sociedade, colocando os objetivos da sociedade como destaque... escutei a fala da cidadã e que antes não tinha escutado e feito críticas, e claro que a cidadã tem todo o direito de cobrar e reivindicar sim, até porque um profissional da saúde, se ele tem um plantão, é obrigatório ele trabalhar. E como ela falou que o médico foi ignorante, está errado!... vou tratar desse assunto, independente se Marcos Sales aceita minha opinião ou não... independente das questões políticas...” – disse Emerson que, inclusive, autorizou ao apresentador Marquinhos Silva a divulgar o áudio.

OUÇA NO VÍDEO ABAIXO AS AFIRMAÇÕES DE EMERSON ALUÍZIO:

“Também admiro muito seus pensamentos, e como comunicadores devemos colaborar com a sociedade pacificar o diálogo e respeito, também não tenho nada contra você...” – afirmou Emerson em uma mensagem de texto exibida pelo programa revelando sua admiração pela postura do apresentador do Sem Censura, Marquinhos Silva.

As afirmações de Emerson Aluízio geraram comentários na cidade e questionamentos a respeito da postura não só do seu colega de programa, mas também da direção da emissora por permitir que o citado jornalístico seja conduzido dessa maneira em uma rádio comunitária.

NO VÍDEO ABAIXO, SEGUE A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA SEM CENSURA ONDE DEBATE O ASSUNTO A PARTIR DAS 02h53min (duas horas e cinquenta e três minutos):



Da Redação
Do Portal Umari



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.