Últimas Notícias

Prefeito que convocou comissionados para show da noiva é preso em Pernambuco

Prefeito de Camaragibe é preso suspeito de lavagem de dinheiro, corrupção e fraude em licitação.
O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB) está preso, desde o início da manhã desta quinta-feira (20), em uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Em fevereiro deste ano, Meira exigiu a presença de servidores comissionados no show da noiva dele, a cantora Taty Dantas, que também é secretária municipal de Assistência Social. 
A prisão preventiva do prefeito e o afastamento cautelar dele foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele foi preso no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Outros quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela operação. Segundo a delegada, são dois casais sócios de duas construtoras que estariam envolvidos nas fraudes.
O gestor é investigado pelos crimes de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro e organização criminosa e foi afastado do cargo.
A Operação Harpalo começou em dezembro de 2018 e investiga o superfaturamento em contratos da prefeitura de Camaragibe. Segundo a delegada Jéssica Ramos, o rombo pode chegar a R$ 117 mil em um contrato de R$ 1,2 milhão para a manutenção de escolas municipais, em que houve dispensa de licitação.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.