Últimas Notícias

Deputados apoiados pelo Prefeito de Mari/PB e lideranças do município votaram favoráveis à Reforma da Previdência; Veja quais são eles!

Na noite desta quarta-feira (10), a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, com 379 votos a favor e 131 contra, o texto-base da reforma da Previdência. A votação ocorreu após mais de oito horas de debates. Eram necessários pelo menos 308 votos (equivalente a 3 quintos dos deputados) para aprovar o texto.

O deputado federal paraibano, Wellington Roberto, o qual é líder do PL (Partido Liberal) e recebeu apoio político do prefeito de Mari, Antônio Gomes, votou a favor da polêmica Reforma. O voto contrariou todo um discurso sustentado pelos seus apoiadores no município, onde alguns afirmavam que o deputado não votaria favorável à reforma.

Junto a Wellington Roberto, também votaram a favor os deputados paraibanos Aguinaldo Ribeiro (PP) o qual foi apoiado pelo ex-prefeito Marcos Martins, Efraim Filho (DEM), Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Julian Lemos (PSL) e Wilson Santiago (PTB). Dos nomes citados, dentre os que receberam apoio de “lideranças políticas” de Mari estão a deputada Edna Henrique que foi apoiada pelo professor Josa e sua esposa Tânia, como também, o deputado Wilson Santiago que recebeu apoio do sindicalista Assis Firmino.

Da bancada paraibana, apenas os deputados Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Hugo Mota (PRB) votaram contra a medida que é considerada por alguns políticos e movimentos sociais como prejudicial à grande maioria da classe trabalhadora.

Com a aprovação ocorrida na Câmara nesta quarta, agora, a reforma será submetida a uma segunda votação na Câmara. Depois, serão mais duas votações no Senado.



Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.