Últimas Notícias

Gestão de Antônio Gomes ‘sepulta’ festejos juninos de Mari e população lamenta

A pequena cidade de Mari, na região da zona da mata paraibana, vive um momento de estagnação em suas tradições culturais. Os festejos juninos é um exemplo disso.

A gestão do Prefeito Antônio Gomes pôs fim ao São João da cidade, que em gestões anteriores era chamado de “São João Pedro”, alvo de críticas por ser realizado já no fim do período junino, mas que atraia o público e envolvia a população tornando-se sucesso por ser uma das poucas festas da região.

Enquanto a atual gestão ‘sepulta’ as tradições culturais, visto que sequer o centro da cidade recebeu uma só bandeirinha de ornamentação do São João, a população lembra dos eventos que mesmo sob algumas críticas ainda eram realizados em tempos anteriores, lamentando que o município não realize mais festejos juninos, a não ser aqueles de algumas comunidades realizados por iniciativa popular com um mero apoio da prefeitura, sem que nenhum festejo próprio da gestão (prefeitura) seja oferecido à população.

O antigo “São João Pedro” era criticado ferrenhamente pelos mesmos que silenciam hoje diante da ausência sequer de ornamentação no centro da cidade. Enquanto isso, alguns populares lamentam em rodas de conversa que do criticado evento junino que Mari ainda tinha em outros tempos, hoje não tenha “sobrado” nem uma bandeira e que as únicas coisas que fizeram o povo lembrar o período junino foram as fogueiras nas portas das casas dos que por opção ou falta de condição, não buscaram os festejos de outras cidades.

Ps: Toda semelhança deste texto com algum outro escrito por “alguém” sobre qualquer outra cidade, não é mera coincidência... é porque esse “alguém” que vê os erros de lá, fecha os olhos para os de cá, mesmo morando em Mari...


Da Redação
Com texto de Marcos Silva

Um comentário:

  1. Epoca boa a do joao pedro no centro da cidade com pavilhao barracas e quadrilhas animando nossa cidade

    ResponderExcluir

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.