Últimas Notícias

Hospital pode ser interditado por falta de anestesistas

CRM-PB esteve na unidade de saúde nesta sexta (12) e deu prazo até o dia 25 para a resolução do problema.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, e constatou a quantidade insuficiente de médicos anestesistas na unidade de saúde. De acordo com a escala médica apresentada pela direção do hospital, não há profissionais desta especialidade contratados para as 24 horas de funcionamento do hospital.
Por causa disso, o CRM-PB estabeleceu um prazo até o dia 25 de julho para que o problema seja resolvido. Caso contrário, os médicos que atuam no hospital serão interditados eticamente pelo Conselho.
“Um hospital geral e maternidade deste porte não pode funcionar sem anestesista. Se um paciente ou uma gestante chegarem precisando de cirurgia, em um período que não haja anestesista, como proceder? A Prefeitura de Santa Rita tem que resolver isso o mais rápido possível”, disse o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.
O diretor do CRM-PB explicou que, após a visita, a falta de anestesistas 24h foi resolvida parcialmente, com um acordo feito entre a direção do hospital e a Cooperativa dos Anestesistas da Paraíba (Coopanest PB), que se comprometeu em suprir os plantões até o dia 25 deste mês. O CRM-PB vai elaborar um relatório de fiscalização ao hospital e encaminhar ao Ministério Público Federal e Estadual, Secretaria de Saúde de Santa Rita e direção do hospital.
Portal Correio tentou entrar em contato com a unidade de saúde para comentar sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.