Últimas Notícias

Maior São João do Mundo 2020 poderá ter 40 dias de festa, diz Romero Rodrigues

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSD), fez uma avaliação positiva do Maior São João do Mundo 2019. O gestor pontua que esse ano foi considerada uma das melhores edições da festa. “Sem nenhum problema, restaurantes e bares cheios, e a cidade inteira ganhando através do comércio do aquecimento local”, destacou, pontuando que a edição de 2020 já vem sendo planejada.
Durante coletiva de imprensa, na noite de encerramento neste Domingo(07), o prefeito pontuou que em Dezembro desse ano já poderá ser divulgada as datas da edição de 2020. “Estamos com pretensão de lançar a programação de 2020 ainda em Dezembro deste ano, nos antecipar. Para que as pessoas que vem de outros estados possam escolher as melhores datas para vir à Campina Grande, facilitando o planejamento para hotéis, voos aereos entre outros”, destacando a importância da parceria público-privada para a realização do evento.
O prefeito ainda falou que pretende levar a discussão sobre a possível mudança da área de shows do evento, para um terreno localizado na estação velha, por trás do HiperBompreço. “Teve um problema técnico, de uma área que não pertencia ao Walmart/Bompreço, eu localizei o proprietário, e vamos tentar levar uma parte da festa para aquela área”, destacando que a área é duas vezes maior que a atual área para shows do Parque do Povo.
“O espaço se tornou pequeno para tanta gente, e é muito ruim deixar uma pessoa na fila. Às vezes a pessoa saí cedo de casa, e precisa ficar esperando na fila. Mas isso também é sinal de sucesso do Maior São João do Mundo, que ganhou mais musculatura”, frisou.
DE 30 PARA 40 DIAS DE FESTA
Romero ainda falou sobre a possibilidade de aumentar os dias de festa, na edição 2020. Segundo ele, no atual modelo, de PPP(Parceria público-privada), o investimento do município é fixo, impedindo que comprometa o orçamento público. Segundo o prefeito, dessa forma a discussão para aumentar os dias de festa pode se tornar uma realidade, e o Maior São do Mundo do ano que vem poderá passar de seus atuais 31 dias para 40 dias de festa.
“É algo a se refletir a se pensar. Nesse Modelo a gente tem que entender que ele é saudável também, porque o valor da prefeitura, o investimento é fixo. Se o investimento é fixo, pouco importa se for 40 ou 45 dias, porque não vai aumentar em nada mais os nossos custos”, disse.
“Se houver um entendimento, e a empresa concordar, eu creio que pode se fazer sem problema nenhum. Seria o São João com o Festival de Inverno, vamos emendar. Faz 31 dias de São João e 15 dias de Festival de Inverno. Dá tudo certo e Campina tem espaço pra tudo isso”, complementou.

Da Redação
Com Se Liga PB 
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.