Últimas Notícias

Maternidade Frei Damião planeja ampliação de serviços de atendimento à mulher

A Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, que integra a rede hospitalar do Estado, será o maior e único serviço totalmente público para atender à mulher da Paraíba com a aprovação da reconstrução da unidade de saúde pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). “Isso representa mais uma etapa da consolidação da nova Maternidade Frei Damião”, comentou a diretora geral da maternidade, Selda Gomes.
Ela explica que após a aprovação da CIB, começa agora a fase de planejamento dos projetos arquitetônicos. “Estamos com um cronograma de ações bem apertado, ao tempo em que fazemos melhorias no prédio em que funciona a Maternidade, trabalhamos com o fluxo de regulação, qualificação da equipe, fazendo protocolos clínicos, implantando a linha de cuidado da gestação de alto risco, entre outras ações, pois vamos fazer uma nova maternidade para atender cada vez melhor o povo da Paraíba”, comentou.
A diretora explica que o projeto contempla um complexo parque tecnológico com Centro de diagnóstico por imagem – CDI, além de 40 leitos de UTI e de mais 52 leitos de cuidados intermediários, “ou seja, nossas gestantes e recém-nascidos terão mais garantia de acesso, uma equipe médica e multiprofissional de alta competência”, completou.
“Enquanto essas mudanças não chegam, vamos seguir com o nosso trabalho preparando a equipe assistencial e administrativa para o grande dia, o dia da inauguração do Centro de Referência em Saúde da Mulher que a Paraíba vai receber”, comentou Selda Gomes ao destacar que a unidade de saúde sofrerá alteração no seu perfil assistencial, deixando de ser apenas Maternidade, passando a atender em Ginecologia cirúrgica e diagnóstico por imagem.
Da Redação 
Com Secom/PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.