Últimas Notícias

Reforma da previdência: apenas três paraibanos são contabilizados como votos favoráveis, até agora

Um levantamento feito pelo portal Estadão, nesta terça-feira (09), apontou que, dos 12 deputados federais paraibanos, apenas três se manifestaram, até agora, como votos favoráveis à Reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro, são eles: Julian Lemos (PSL), Efraim Filho (DEM) e Ruy Carneiro.
Ainda conforme a publicação, dos 12, se manifestaram contrários ao texto os deputados Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Wellington Roberto (PR).
Já os deputados Aguinaldo Ribeiro (PR), Edna Henriques (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wilson Santiago (PTB) estão entre os que não quiseram responder à reportagem qual posicionamento terão na hora da votação.
Os outros dois deputados federais, Hugo Motta (PRB) e Damião Feliciano (PDT) estão no rol do s indecisos.
ENTENDA
O governo Jair Bolsonaro entregou sua proposta pessoalmente ao Congresso no dia 20 de fevereiro. A proposta recebeu o aval da CCJ, primeira etapa da tramitação, dois meses depois. Na Comissão Especial, a aprovação veio no dia 04 de julho por 36 votos a 13.
O ‘Estado’ questionou como os deputados votariam em relação ao texto que foi aprovado na Comissão Especial, a partir das modificações feitas pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Aos que disseram que eram contrários à proposta da maneira como foi aprovada, a reportagem questionou se mudariam o voto caso houvesse alterações no texto.
Entre os principais pontos da reforma de Bolsonaro estão a fixação de idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), com a exigência de, no mínimo, 20 anos de contribuição. A reforma atinge a todas as categorias, com exceção dos militares (incluindo PMs e bombeiros) e os servidores estaduais e municipais.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.