Últimas Notícias

União do G10 na ALPB deve refletir na disputa pela PMJP, em 2020

A união do G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba já começa a ter reflexos na disputa de 2020, sobretudo em João Pessoa, Capital da Paraíba. Em entrevista nesta quarta-feira (10), o deputado estadual Tião Gomes (Avante) revelou que o bloco já iniciou as conversações para marchar unido na disputa pela sucessão na Capital do Estado.
Mesmo sendo de partidos diferentes, o grupo trabalha para apoiar um nome do Democratas na corrida eleitoral que se avizinha. O escolhido pelo bloco é o deputado estadual Felipe Leitão (DEM), que já foi vereador da Capital e;.
“Acredito que o G10 deverá entrar em um consenso e apoiar o nosso companheiro de parlamento e de grupo, Felipe Leitão que é o melhor nome para disputar a prefeitura de João Pessoa, caso o seu partido confirme sua pré-candidatura”, disse Tião.
Tião Gomes revelou que é uma tendência natural dentro do G10 e deputados como Nabor Wanderley e Genival Matias reforçam o apoio a Felipe Leitão, dependendo da oficialização do partido Democratas.
“Além de Felipe ser um bom nome, ter sido um grande vereador, sua atuação política na capital é reconhecida e lhe deu a ascensão à Assembleia Legislativa. Felipe é um nome novo, promissor, conhece a cidade como poucos, sabe onde estão os problemas e por ser do G10, acredito que todos do grupo o apoiarão, independente de outra candidata”, afirmou.
O deputado Nabor Wanderley (PRB) reforçou a fala de Tião Gomes e pontou que apoia Felipe Leitão nesse novo desafio de sua carreira política.
De acordo com o líder do G10, Júnior Araújo (Avante), o grupo de deputados irá se reunir na próxima semana e na pauta da reunião está a definição do apoio de todos os integrantes ao nome de Felipe Leitão para prefeito de João Pessoa.
Apesar de na Assembleia o bloco incluir a deputada estadual Pollyana Dutra, do PSB, ela não está incluída no acordo para apoiar Leitão.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.