Últimas Notícias

Aulões gratuitos ajudam na ‘revisão de última hora’ para o Enem

Quem deseja revisar o conteúdo estudado terá a oportunidade de fazer de maneira gratuita na Paraíba.
Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), começam a aparecer os famosos aulões preparatórios. As provas ocorrem nos próximos dias 3 e 10 de novembro. Quem deseja revisar o conteúdo estudado terá a oportunidade de fazer de maneira gratuita na Paraíba. Acompanhe abaixo.

FPB (JP)

O Super Aulão Enem da FPB é agenda certa no mês de outubro para os alunos de escolas públicas e privadas de Joao Pessoa. O aulão vai acontecer no próximo sábado (26), na Domus Hall, das 8h às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quinta (24), aqui.
Serão dois turnos de aulas, com uma equipe de oito renomados professores. Os alunos vão poder assistir aulas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, com os professores Cícero Demétrio Flaviano Marques, Sandro Marques, Evandro Gomes Erik Anderson, Márcio Krauss, Tomaz Pessoa e Gilbert  Patsayev.

Unifacisa (CG)

A Unifacisa, em parceria com a Fundação Pedro Américo e o cursinho Nave, vai promover, no próximo sábado (26), um aulão solidário preparatório para o Enem. A atividade acontecerá na quadra da Escola Superior de Aviação Civil (Esac), no bairro Catolé, em Campina Grande, das 8 às 13 horas.
O ingresso custa 1 kg de alimento não-perecível e as inscrições podem ser feitas na Esac, na Unifacisa e no cursinho Nave. O coordenador de eventos da Unifacisa, Eduardo Raposo, diz que a expectativa é reunir um público ainda maior do que na edição de 2018, quando cerca de 1.200 alunos participaram do aulão.

Aulão Solidário para o Enem (Monteiro)

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a primeira edição do ‘Aulão Solidário’, acontece na próxima terça-feira (29), em Monteiro, no Cariri paraibano. O evento é aberto ao público e acontece no Clube Municipal da cidade, a partir das 8h.
De acordo com Caio Nóbrega, que está na organização do evento, a intenção é unir solidariedade, aprendizado e cultura. “Estamos com uma programação que atende as demandas de ensino, com excelentes professores que ministrarão as aulas, além da programação cultural, com artistas locais que farão a interação durante o intervalo e a parte social, que é unir os alimentos recebidos para entregarmos à Secretaria da Assistência.”
Além desta programação, o evento conta ainda com a parceria do Sine-PB. “Teremos o Sine realizando cadastro dos nossos estudantes, orientando sobre a elaboração do currículo e fazendo encaminhamento profissional, fazendo desta manhã, uma oportunidade também de prestação de serviço”.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.