Últimas Notícias

Prefeito de Mari tem contas de 2018 reprovadas pelo TCE por não investir o mínimo em Educação e por falta de contribuição previdenciária

Nesta quarta-feira (23), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou as contas da prefeitura de Mari, relativas ao ano de 2018 da gestão do prefeito Antônio Gomes (foto), destacando entre as principais irregularidades a falta de recolhimento das contribuições ao regime próprio da Previdência e a não aplicação do percentual mínimo de 25% em educação.

Da decisão cabe recurso. Agora, contra Antônio Gomes pesa a imagem negativa de ter mais uma conta reprovada referente à sua gestão e, em caso de ser mantida a reprovação pelo TCE após um possível recurso, a "decisão" ficaria a cargo da Câmara Municipal na qual em 15 de maio deste ano os vereadores "ignoraram" o parecer do TCE pela reprovação das contas do exercício 2012 e aprovaram essas mesmas contas.

A sessão ordinária do Tribunal Pleno do TCE, ocorreu sob a presidência do vice-presidente, conselheiro Nominando Diniz, que presidiu a sessão - em virtude da ausência do titular, conselheiro Arnóbio Alves Viana, que se encontra em viagem institucional. Presentes à sessão os conselheiros Fernando Rodrigues Catão e Arthur Cunha Lima. Também os substitutos Antônio Cláudio Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sergio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Luciano Andrade Farias.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.