Últimas Notícias

Órgãos de criança que morreu em Campina Grande são doados para transplantes em SP, Ceará e João Pessoa

A Paraíba tem mais um caso de doação de múltiplos órgãos. O coração da criança de 11 anos que morreu no Hospital de Trauma em Campina Grande após hemorragia cerebral, decorrente de uma malformação arteriovenosa, foi doado para uma criança de 13 anos, no Ceará. Já os rins dela foram direcionados para doação em São Paulo.
As informações foram confirmadas ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, na tarde desta sexta-feira (1º).
O fígado da criança que morreu foi destinado para uma pessoa internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba foi acionada para abrir caminho para o transporte dos órgãos.
A previsão de transplante do fígado, no HNSN, na Capital, ficou prevista para às 20h desta sexta-feira.
Da Redação
Com ClickPB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.