Últimas Notícias

Felipe Leitão acionará o MP para investigar suposto desvio de verba da Saúde em Cabedelo

O deputado estadual Felipe Leitão (DEM) classificou as denúncias que apontam o possível desvio de R$ 1 milhão de reais destinado ao pagamento de gratificações aos profissionais ligados ao Programa Saúde da Família que atuam em Cabedelo como “sérias e que precisam ser apuradas, havendo o agravante de serem verbas federais. As acusações recaem sobre o prefeito da cidade portuária, Vitor Hugo (DEM), que, após a exposição do caso na mídia, adotou a “lei do silêncio”.
“Esse senhor é indiciado no relatório da Operação Xeque-Mate, vem praticando irregularidades na gestão, como constam em parecer do Tribunal de Contas do Estado, realizando contratos e termos aditivos alegando, falsamente, caráter de urgência e emergência. Tenta em vão se blindar da Xeque-Mate alterando Lei Orgânica Municipal numa manobra inócua da sua bancada na Câmara Municipal, e agora surge essa denúncia de um suposto desvio de verbas para a saúde que chega a R$ 1 milhão. Um verdadeiro absurdo que precisa ser apurado”, comentou  Felipe Leitão.
O parlamentar informou que já acionou sua assessoria jurídica para analisar o teor das acusações, irá se reunir com os vereadores da oposição a Vitor Hugo, bem como conversar com os servidores da Saúde lesados. “Vamos tomar todas essas providências, assim como levar o caso ao Ministério Público para que ele seja investigado e a luz da verdade devolvida ao povo de Cabedelo”, observou.
O parlamentar também relatou que buscará contato com a  agente de saúde, Patrícia Freitas, uma das denunciantes do caso e que vem sendo pressionada a não mais falar sobre o provável desvio. “Essa profissional merece todo o resguardo constitucional possível. A livre expressão é direito básico dos brasileiros, e aqui vejo sua coragem em denunciar um ato de suposta corrupção”, finalizou.    
Da Redação
Com Portal do Litoral e Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.