Últimas Notícias

Fim de ano altera horários de shoppings e serviços; confira

Réveillon altera horário de serviços e atendimento ao público em shoppings, bancos, lojas, transporte ferroviário e outros.
O ano de 2019 está acabando e o feriado do réveillon modifica o horário de atendimento de alguns shoppings, trens urbanos, bancos e outros serviços na Paraíba. O Portal Correio selecionou os principais serviços, mais procurados e que passam por mudanças devido ao período de fim de ano. Confira abaixo:

Shoppings

Em João Pessoa, o Manaira e o Mangabeira Shopping tem o expediente no dia 30 de dezembro das 10h às 23h. Já na véspera de ano novo (31), os serviços iniciam às 10h e encerram mais cedo, às 19h. Encerrando o ciclo de horário especial, no dia 1º de janeiro de 2020, apenas a área de lazer dos dois centros de compras funcionarão das 12h às 22h.
Quem pretende ir ao cinema neste fim do ano deve ficar atento às datas específicas dos cinemas do Manaira e Mangabeira Shopping. Na véspera de ano novo (31), a última sessão terá início às 16h15. No dia 1º de janeiro, a primeira sessão terá início às 14h. No Manaíra Shopping, o posto da Polícia Federal, que funciona nas dependências da Casa da Cidadania, estará fechado nos dias 31 dezembro e 1º de janeiro.
O Mag Shopping também vai funcionar com horário especial neste feriado. No dia 31, as lojas funcionam das 9h às 19h. Já a praça de alimentação das 10h às 19h e o cinema será fechado. No primeiro dia de 2020 não haverá funcionamento das lojas, mas a praça de alimentação, o cinema e a brinquedoteca funcionarão das 12h às 21h.
Ainda na Capital, o Tambiá Shopping, no dia 31 de dezembro, funcionará das 8h às 18h e no dia 1º de janeiro de 2020 será fechado, exceto o cinema, que funcionará de acordo com a sua programação e horários dos filmes. O Shopping Sebrae funciona no dia 31 das 10h às 19h e o Shopping Sul das 9h às 18h. Dia 1º, os dois estarão fechados.
Já em Campina Grande, o Partage Shopping nesta terça-feira (31), funcionará das 10h às 18h. No dia 1º de janeiro de 2020 o estabelecimento estará fechado. O Shopping Luiza Motta e o Shopping Cirne Center, dia 31 de dezembro funcionarão das 9h às 18h. No feriado do ano novo, 1º de janeiro de 2020, estarão fechados.
As lojas do Centro de Campina Grande funcionam normalmente nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31), ou seja, das 08h às 18h. Já na quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, apenas as farmácias de plantão estarão abertas. Na quinta-feira (2) o funcionamento do comércio será normalizado.
Na cidade de Patos, sertão do estado, o Patos Shopping funciona no dia 31 de dezembro das 10h às 19h. No dia 1º de janeiro será fechado.

Prefeitura de Campina Grande

Não haverá expediente nas repartições públicas de Campina Grande, em razão do decreto determinando ponto facultativo no dia 31 de dezembro deste ano. O decreto, contudo, exclui da liberação prevista no texto as atividades setoriais consideradas essenciais ao normal cumprimento dos serviços de responsabilidade do Município, nas áreas de saúde, trânsito e limpeza urbana.

Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) determina ponto facultativo nos dias 30 e 31 de dezembro. A portaria foi assinada pelo secretário de Administração (Sead), Lauro Montenegro. No 1º de janeiro de 2020, Dia Mundial da Paz, também não haverá expediente.
Não se enquadram no ponto facultativo os serviços considerados essenciais à população e que são de responsabilidade da administração municipal, como saúde, trânsito e limpeza urbana.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), agências bancárias da Paraíba não vão funcionar na véspera de ano novo, o expediente será suspenso. O esquema vale tanto para bancos públicos, quanto privados.
A partir das 11h do dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, a população ficará assistida por canais alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.
Contas e carnês vencidos no dia 1º de janeiro poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Outra opção para os clientes é o agendamento ou pagamento das contas (as que tiverem código de barras) nos próprios caixas eletrônicos.

Balsas

Segundo a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão normalmente no dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, das 6h às 20h.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa informou que os trens/VLTs urbanos irão funcionar no dia 31 de dezembro com horário especial, até as 12h12. O último trem de Santa Rita para Cabedelo parte às 10h13. De Cabedelo para Santa Rita parte às 10h15. O trem que parte de Santa Rita às 11h34 encerra viagem em João Pessoa às 11h58 e o trem que sai de Cabedelo às 11h36 encerra viagem em João Pessoa às 12h12.
No dia 1º de janeiro de 2020, feriado da Confraternização Universal, data em que se comemora o Dia de Todos os Santos, os trens não irão funcionar. Na quinta-feira (2), a ferroviária volta com suas atividades normais, das 04h30 às 19h48.

Cultura

A Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, em João Pessoa, não abre para visitação nos dias de ponto facultativo. Seguindo a portaria municipal de número 673/19, a Estação estará fechada nos dias 30 e 31 deste mês de dezembro. As datas foram estabelecidas como sendo ponto facultativo para os órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
O horário normal de funcionamento é de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Repartições públicas

Por conta das festividades de ano novo, o expediente nas repartições públicas do Estado será facultativo segunda (30) e terça-feira (31), em conformidade com a portaria nº 585/2019 da Secretaria de Estado da Administração. Assim, as repartições estaduais retornam às atividades no dia 2 de janeiro.
Fica ainda determinado que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo e liberados uma hora antes do expediente do dia 2 de janeiro de 2020.
Qualquer liberação excepcional destes veículos deve ser precedida de autorização da Casa Militar do Governador, excetuando-se ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e da Casa Militar ou que estejam a serviço desta.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.