Últimas Notícias

Polícia realiza operação para prender suspeito de participar de ataque à produtora Porta dos Fundos

Há mandado de prisão contra o suspeito que era o único dos cinco participantes do ataque que não estava usando capuz.
A Polícia do Rio fez uma operação, na manhã desta terça-feira (31), em busca Eduardo Fauzi Richard Cerquise, um dos suspeitos de atacar a produtora do Porta dos Fundos no Humaitá, na Zona Sul, no dia 24 deste mês.
Os agentes percorreram ruas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e da Zona Norte e Centro da cidade para tentar cumprir o mandado de prisão contra Cerquise, mas ele não foi encontrado e já é considerado foragido.
As buscas foram realizadas em dois endereços comerciais e dois residenciais. Na casa do suspeito, na Barra da Tijuca, foram apreendidos R$ 119 mil, munição, uma arma falsa, computador e uma camisa de entidade filosófica e política.
Segundo a polícia, era o único dos cinco suspeitos que não estava usando capuz na hora do ataque, no dia 24 deste mês. Para identificá-lo, a polícia utilizou mais de 50 câmeras de segurança do bairro.
Cerquise é o mesmo que agrediu o secretário de Ordem Pública do Rio em 2013. Ele agrediu o secretário Alex Costa após uma operação de fechamento de estacionamento irregular no Centro. Ele também tem outras 20 anotações criminais por ameaça e agressão.

Suspeito está foragido

O ataque
O grupo jogou bombas de fabricação caseira na sede da produtora e fugiu. Um vigilante estava no local e, por isso, o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.
A produtora do Porta dos Fundos tem sido criticada nas redes sociais por vários grupos cristãos, pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal deste ano - um programa de humor, exibido na Netflix.
O ataque seria uma resposta ao vídeo que insinua que Jesus Cristo era homossexual. A produção foi criticada por grupos religiosos que consideraram o vídeo ofensivo à tradição cristã.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.