Últimas Notícias

PRF flagra mais de 300 motociclistas trafegando por passarelas de pedestres em 2019

Mais de 300 motociclistas foram flagrados trafegando em passarelas destinadas a pedestres neste ano de 2019, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, o órgão identificou 311 motociclistas em passarelas colocando em risco a própria segurança e a dos pedestres.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa gravíssima, no valor de R$ 880,41 e ainda sete pontos na carteira de habilitação.
Os acidentes que envolvem a travessia de motocicletas nas passarelas geram lesões a todos os envolvidos, já que os motociclistas disputam espaço em um lugar que possui dimensões próprias para a passagem de pessoas.
É importante lembrar que se o condutor utilizar a passarela com a motocicleta, mesmo que desmontado, empurrando-a, incide também na infração de transitar com veículo em passarelas, pois esse tipo de travessia não se equipara a pedestre, sendo aplicadas as infrações de trânsito do CTB.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.