Últimas Notícias

UFPB oferece curso de capacitação para professores de matemática

Programa é realizado durante uma semana em tempo integral, durante o recesso escolar.
O Departamento de Matemática, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está ofertando, até segunda-feira (20), inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento e Capacitação para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem). Os interessados devem se inscrever pelo site.

Leia também:

As aulas acontecem entre os dias 27 e 31 de janeiro, das 9h às 17h, no Auditório I do Bloco C da Central de Aulas da UFPB, no Campus I, em João Pessoa. As aulas expositivas serão pela manhã e transmitidas ao vivo do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). No período da tarde, haverá estudos dirigidos supervisionados por professores da UFPB.
Para a professora do Departamento de Matemática da UFPB, Flávia Jerônimo, é uma ocasião para aproximar o conhecimento matemático científico do escolar. “É muito salutar a oportunidade. Estreita a distância do ensino acadêmico da vivência nas escolas. A beleza e a realidade da matemática são negligenciadas no ensino escolar. Há um programa na educação básica que não bate com o dever científico”, enfatiza.

Capacitação para professores

A iniciativa é uma chance de requalificação para os professores da educação básica. “Os professores em escolas ganham pouco e trabalham muito. Não têm tempo para aperfeiçoamentos e acabam repassando conteúdos de fórmulas decoradas. Quando chegam à universidade, como alunos, são surpreendidos, porque não tiveram espaço para o conhecimento da matemática de fato”, ressalta a professora.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.