Últimas Notícias

Bolsonaro: país tem ‘indústria de demarcação’ e reservas indígenas abusivas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o Brasil deflagrou “uma indústria de demarcações” e que as atuais reservas de terras são “abusivas”.
“Essa nossa preocupação [do governo com os índios] fez com que fosse deflagrada uma indústria de demarcações de terras indígenas”, criticou. “Deixo bem claro que ninguém aqui é contra dar a devida proteção e terras aos nossos irmãos índios, mas da forma que foi feito é um tanto abusivo. No Mato Grosso, estrada tem que fazer zigue-zague porque não pode passar no meio”.
O presidente reforçou  que é interesse de seu governo preservar a Amazônia, mas “não que seus bens fiquem lá escondidos para sempre”.
Ele espera que Mourão e a equipe da vice-presidência, agora à frente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, apresentem propostas que reforcem a soberania da região e que aumentem a exploração de seus recursos naturais.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba com Uol
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.