Últimas Notícias

Desembargador Ricardo Vital determina soltura de preso da “Operação Calvário”

O desembargador Ricardo Vital, Relator do processo da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), deferiu nesta quarta-feira (12), o pedido de habeas corpus de Breno Pahim Neto, preso na Operação.
O Ministério Público Federal opinou pela soltura de Breno, entendendo que não havia provas suficientes para mantê-lo na prisão. O Ministério Público Estadual apontou a ligação dele com a família Coutinho, mais especificamente com o irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho. Ele seria uma das interpostas pessoas (laranja) utilizadas pelo clã para ocultar patrimônio e diversas operações estruturadas.
Breno já foi solto e a defesa destacou que agora ele vai ter a oportunidade de “esclarecer tudo e provar sua inocência”.
A Operação Calvário foi desencadeada no dia 14 de dezembro de 2018 para investigar núcleos de uma organização criminosa, gerida por Daniel Gomes da Silva, que se valeu da Cruz Vermelha Brasil – filial do Rio Grande do Sul (CVB/RS) e do Ipcep como instrumentos para a operacionalização de um esquema de propina no Estado da Paraíba. A organização seria responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.