Últimas Notícias

Grupamento de Defesa Ambiental de Bayeux apreende madeira ilegal e detém dois homens na mata do Xem-Xem

Dois homens foram detidos em flagrante retirando madeiras ilegais do Parque estadual Mata do Xem-Xem, em Bayeux. O caso aconteceu na segunda-feira (10) e foi registrado pelo Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Civil do município. Madeiras foram apreendidas.
A equipe do Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Civil ao executar rondas de rotina no interior do Parque estadual mata do xem-xem, se deparou com dois homens munidos de foices e facões, subtraindo madeira da Unidade de Conservação. De pronto, a Guarnição composta pelo 2° Insp. Fábio, GCM Joseilson, GCM Danilo e GCM Alexandre, abordaram os supostos infratores constatando na ausência de licença do órgão competente a prática do crime ambiental.
O prefeito Berg Lima destacou que o cuidado com o Meio Ambiente em Bayeux está sendo intensificado pensando na preservação ambiental: “Estamos realizando ações de ronda, com a equipe na mata trabalhando em prol da preservação e tomando as providências necessárias. Isso é pensar no meio ambiente como um todo, envolvendo o hoje e o futuro de todo o país”, concluiu o prefeito.
Os homens foram conduzidos para a 5ª Delegacia Distrital, onde foi lavrado o procedimento policial enquadrado no art. 40 da Lei Federal n°9605/98 e o procedimento administrativo, onde foram aplicadas multas enquadradas nos artigos 91 e 92 do Decreto Federal n°6514/08. Todo o material apreendido foi posto à disposição das autoridades policiais.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.