Últimas Notícias

No Paraíba em Debate: Vereadora Vânia Souza avalia gestão de AG e comenta falhas das áreas de Educação, Agricultura e Social

No último domingo (02), o programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira, apresentado pelos multimídias Carlos Alcides, Marquinhos Silva e Josenilson Avelino, entrevistou a vereadora Vânia Souza, da cidade de Mari. A vereadora falou de sua atuação na Câmara e avaliou a gestão do município, tratando das três mais problemáticas secretarias (Educação, Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Agrário) encabeçadas, respectivamente, pela filha do prefeito, esposa do prefeito e pelo senhor Severino Ramo (Ramos da rádio).

AVALIAÇÃO POSITIVA DA SAÚDE:

De início, a vereadora fez uma avaliação positiva sobre a saúde do município: “A saúde do município de Mari não está cem porcento, mas melhorou bastante... hoje, eu digo que o município de Mari precisa melhorar em algumas coisas, mas tá tendo mais acertos do que erros.” – disse a vereadora.

ÁREAS PROBLEMÁTICAS – EDUCAÇÃO:

Questionada sobre as áreas mais problemáticas e reclamadas pela população, sendo citadas as secretarias de Educação, Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Agrário, a vereadora reconheceu a necessidade de que haja uma melhora por parte dessas secretarias e sobre a educação, pontuou: “Com relação à educação, precisa melhorar muito e acredito que muitas vezes você acaba errando e continuando no erro porque você não escuta as pessoas...” – disse a vereadora.

FALHAS DA SECRETARIA DE DESENV. ECONÔMICO E AGRÁRIO:

Sobre a área de desenvolvimento econômico e agrário, encabeçada por Severino Ramo (Ramos da rádio), a vereadora reconheceu as falhas e disse que não é de agora, relatando que falta atenção e investimentos em máquinas para que os serviços sejam prestados como deveriam ser. “Eu acredito que a gente tenha que trabalhar em cima disso, suprindo as necessidades, trazendo e adquirindo o que é preciso.” – disse Vânia.

FALHAS DA SECRETARIA DE DESENV. HUMANO (AÇÃO SOCIAL):

Sobre a área social (desenvolvimento humano), a vereadora foi enfática: “Com relação à ação social, tem sim que ter uma atenção maior. Vou citar um exemplo que todo mundo vai entender. Não sei o que está acontecendo, mas a pobreza em Mari tem aumentado muito. Há anos nós não víamos as pessoas pedindo esmola e hoje estamos vendo bastante. Sinal de que algo precisa ser feito.” – afirmou Vânia.

UM CONSELHO SOBRE GASTOS COM FESTAS:

Com base nas áreas problemáticas da gestão, a vereadora deixou um conselho sobre os valores altos gastos em festas: “Eu não sou contra festa e acho que Mari tem que ter feitas, mas eu aplaudo de pé e tiro o chapéu para a prefeita de Caldas Brandão que não fez uma festa tão grande, mas serviu à população e às pessoas mais necessitadas da cidade. Eu acho que o município de Mari poderia usar esse exemplo para que na próxima festa possa trazer uma atração menos onerosa e fazer uma aquisição de uma máquina que realmente precise e onde o município esteja sendo mais cobrado.” – aconselhou a vereadora.

O programa na íntegra pode ser conferido na página oficial da Rádio Rural no Facebook, no seguinte link: https://www.facebook.com/radioruralgba/videos/1304581593081979/

Veja algumas fotos!





Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.