Últimas Notícias

Prefeitura realiza ações de saúde e prevenção no carnaval de CG

Desde o início do mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vem realizando ações do plano operacional de prevenção e promoção da saúde nos festejos carnavalescos da cidade. As ações têm como objetivo orientar a população e prevenir a proliferação de doenças transmissíveis, como também de prestar o atendimento nos casos necessários.
As equipes da saúde atuaram na maioria dos blocos que saíram às ruas de Campina Grande no Campina Folia e no Carnaval Tradição, das escolas de samba e troças carnavalescas. A Secretaria de Saúde disponibilizou equipes de enfermagem e socorro médico nos eventos de maior público e a Direção de Vigilância em Saúde distribuiu preservativos para os foliões.
Além desse trabalho, a Secretaria de Saúde também vem atuando através da Gerência de Vigilância Sanitária e da Coordenação de Vigilância Ambiental para evitar outros tipos de problemas de saúde pública na cidade.
A Vigilância Ambiental intensificou a fiscalização em hotéis, pousadas e restaurantes para realizar a análise da água e evitar focos de cólera, bem como dos focos do mosquito Aedes aegypti.
Para os dias de carnaval, as equipes vão atuar nos encontros religiosos do Carnaval da Paz. “Nós fazemos um check-list com os locais de maior vulnerabilidade de proliferação do mosquito e, a partir daí, orientamos os proprietários, fazemos a distribuição de hipoclorito de sódio, e quando for necessário, faremos também a borrifação de veneno no local, assim também como a utilização do carro fumacê aos arredores dos locais de grande concentração”, destacou a Coordenadora de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira.
“Na verdade, essas ações são realizadas continuamente, só que nesses períodos de festas, nós intensificamos, com campanhas de conscientização para a população, tendo em vista que, é necessário ter um cuidado a mais por conta de doenças transmissíveis”, enfatizou o Diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas.
Da Redação
Com Codecom
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.