Últimas Notícias

REPÚDIO A DAMIÃO FELICIANO: Deputados assinam nota de solidariedade a Adriano Galdino na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), recebeu votos de solidariedade em um documento assinado pelos deputados da Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira (11). Assinaram o documento 35 deputados estaduais contrários as “insinuações” do deputado federal Damião Feliciano (PDT).
Damião comentou o pedido de impeachment, feito pelo deputado Wallber Virgolino (Patriota), contra o governador João Azevedo e a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT). Ele teria acusado a ALPB de planejar um “golpe” contra o Governo do Estado.
Leia na íntegra:
Nota de solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na atual legislatura tem se notabilizado como um Poder que atua muito além de suas prerrogativas, se colocando no centro de grandes debates e agindo como intermediário no diálogo entre diversos setores da sociedade e os demais Poderes.
O Poder Legislativo em 2019 deixou a Praça dos Três Poderes e foi ao encontro da população paraibana, participando das plenárias do Orçamento Democrático Estadual e realizando Sessões Itinerantes em várias regiões do Estado, para ouvir e dar voz a sociedade, que pode nessas ocasiões avaliar o trabalho dos deputados e da Casa e ainda sugerir projetos de Lei.
A Assembleia também bateu recorde de produção no ano passado, superando o ano anterior em mais de 450%. Foram quase 11 mil matérias apreciadas, entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias.
Tudo isso só foi possível pela atuação firme, democrática e sensível do presidente da Casa Epitácio Pessoa, o deputado Adriano Galdino, que mesmo sendo da base do Governo do Estado, manteve o equilíbrio e garantiu o trabalho dos 36 parlamentares, sempre se pautando e respeitando fielmente o Regimento Interno da ALPB.
Portanto, nós deputados estaduais, integrantes do Poder Legislativo, repudiamos as insinuações do deputado federal Damião Feliciano e nos solidarizamos com o presidente Adriano Galdino, exigindo o respeito à Assembleia Legislativa e a Constituição, que define a harmonia entre os Poderes, ao mesmo tempo que garante as suas independências.
Assinam:
Anderson Monteiro

Branco Mendes
Bosco Carneiro
Buba Germano
Cabo Gilberto Silva
Caio Roberto
Camila Toscano
Chió
Cida Ramos
Cláudio Régis
Delegado Wallber Virgolino
Dr Érico
Dr. Taciano Diniz
Dra. Jane Panta
Edmilson Soares
Eduardo Carneiro
Estela Bezerra
Felipe Leitão
Galego Souza
Genival Matias
Inácio Falcão
Jeová Campos
João Henrique
Júnior Araújo
Jutay Meneses
Lindolfo Pires
Manoel Ludgério
Moacir Rodrigues
Nabor Wanderley
Pollyanna Dutra
Raniery Paulino
Ricardo Barbosa
Tião Gomes
Trócolli Júnior
Wilson Filho

Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.