Últimas Notícias

Rio Grande do Norte pode ter primeiro caso de coronavírus do Brasil; paciente teve contato com chineses em Pipa


A suspeita ocorre porque o paciente informou que teve contato com chineses, na praia de Pipa.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte está averiguando um caso suspeito do novo Coronavírus e marcou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira (14) para dar mais detalhes sobre a situação do paciente, que está internado no hospital Giselda Trigueiro, em Natal.
As informações são de que o homem deu entrada no hospital com sintomas de gripe, na noite dessa quarta-feira (12). A suspeita ocorre porque o paciente informou que teve contato com chineses, na praia de Pipa, mas ainda não se sabe há quanto tempo esses chineses estão no país nem de onde vieram. O paciente foi isolado e está em observação.
“A Sesap informa que no momento está apurando os fatos para que possa inferir se há ou não um caso suspeito de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, uma vez que para ser considerado caso suspeito esse deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No momento as investigações estão em curso e ainda não há informações precisas”, disse a Secretaria por meio de nota.
Até agora, nenhum caso da nova doença foi confirmado no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.