Últimas Notícias

Tarifa de transporte intermunicipal fica 5% mais cara na PB

Reajuste é assinado pelo diretor superintendente do DER-PB, o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva.

A tarifa de transporte intermunicipal de passageiros na Paraíba foi reajustada em 5%, 0,69% a mais que a inflação oficial de 4,31% fechada em 2019 e medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A alteração foi publicada na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado (DOE) e vale a partir deste domingo (9).

Leia também:

Na justificativa para o aumento, as empresas responsáveis por linhas intermunicipais de ônibus e balsas na Paraíba citaram a “necessidade de renovação e ampliação da frota, a melhoria da qualidade dos serviços prestados e, por fim, a garantia da segurança e do conforto da população usuária do sistema”.
O Conselho Executivo responsável pela tarifa justificou ainda que “nenhuma tarifa, aplicada aos serviços de transporte intermunicipal de características urbanas, poderá ter valor inferior à tarifa adotada para os serviços urbanos da Região Metropolitana do município de sua atuação”.
O reajuste é assinado pelo diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.