Últimas Notícias

CFO-PM: Exames psicológicos acontecem neste domingo com 150 candidatos habilitados


Os 150 candidatos habilitados para a segunda fase no processo de seleção para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO-PM) devem ficar atentos. Neste domingo (15) acontece o exame psicológico, que possui caráter eliminatório, e tem por objetivo avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com as aptidões inerentes ao exercício do cargo de oficial da PMPB.

O ato de convocação Nº 007 foi publicado no site institucional da Polícia Militar, no último dia 3, no endereço eletrônico http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/. Conforme preceitua o ato e o edital, foram convocados 125 candidatos do sexo masculino e 25 do sexo feminino, o que corresponde a cinco vezes o número de vagas oferecidas pelo concurso. Estes candidatos, que já passaram pelo exame intelectual por meio da última edição do Enem, deverão se apresentar no Centro de Educação da PMPB, em João Pessoa, neste domingo, até as 8h30, que é o horário de fechamento dos portões. O início do exame está previsto para 9h.

Para a avaliação, o candidato deverá portar caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2, borracha, além da documentação exigida (original do documento de identidade, conforme preceitua o ato). Outros requisitos podem ser obtidos no edital. Mais informações e detalhes sobre o ato convocatório e a lista com o nome dos candidatos que estão habilitados para esta fase, estão disponíveis no site da Polícia Militar.

Mais etapas – O concurso tem ainda as etapas de testes de saúde, aptidão física e avaliação social. Os aprovados em todas as fases, dentro do número de vagas, que é de 25 para homens e cinco para mulheres, ingressarão no CFO. O curso tem duração de três anos letivos, acontece Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (APMCB), no Centro de Educação da corporação, em João Pessoa.


Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.