Últimas Notícias

Corregedoria da PM da Paraíba começa a identificar policiais que pretendem disputar eleições

Um documento emitido pela Corregedoria Geral da Polícia Militar da Paraíba gerou polêmica em parte da tropa. Trata-se do memorando 004/2020 que pede aos comandos a identificação e a lista dos policiais que serão candidatos nas eleições municipais este ano e orienta que a escala deles não seja para atividade fim.
“Oriento que identifique os policiais pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 e escale os mesmos na atividade meio (até o afastamento para inscrição). Ademais solicito a relação dos PMs na condição retromencionada que deverá ser remetida a este órgão correicional no prazo de 10 dias úteis, pelo email corregedoriageralpmpb@gmail.com”, diz o memorando, assinado pelo corregedor geral da PM, coronel Severino do Ramo Gerônimo Araújo.
Diante do questionamento feito por alguns policiais, o ParlamentoPB entrou em contato com o coronel Severino do Ramo Gerônimo Araújo e ele garantiu que a medida se dá por precaução e não tem qualquer intenção de perseguir quem quer que seja: “Nossa intenção é preservar o nome da PM. O Comando Geral orientou que os comandos regionais recebessem instruções para que haja imparcialidade nos atos da corporação. Aqueles policiais que desejam ser candidatos serão relocados para atividades administrativas e quando houver registro efetivo de candidaturas, serão afastados. Entendemos que um policial candidato não deve estar na ativa e fazendo campanha política. Já recebemos informações de alguns que estão se divulgando como candidatos e isso não é bom para a polícia. Para evitar confusão entre os papéis, queremos nos precaver”, disse o oficial.
Da Redação 
Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.