Últimas Notícias

Covid-19: Central de Orientação da PMJP já realizou mais de 700 atendimentos

A Central de Orientação para prevenção ao Coronavírus, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), soma 709 atendimentos desde a última segunda-feira (16). As orientações são prestadas por meio do telefone 3218-9214, no qual médicos estão de plantão, prestando esclarecimentos à população que apresentar os sintomas e síndromes gripais como coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e febre.
No primeiro dia, foram realizados 260 atendimentos, na terça-feira (manhã e tarde), 180, sendo seis encaminhamentos para a Vigilância Epidemiológica e três orientações para procurar o serviço de referência. Na quarta-feira (manhã e tarde), foram realizados 153 atendimentos e cinco encaminhamentos para Vigilância Epidemiológica.
O serviço, que funciona 24h, realizou na terça durante a noite e a madrugada 116 atendimentos, sendo dois encaminhamentos para a Vigilância Epidemiológica fazer a investigação de possíveis casos suspeitos.
De acordo com o coordenador da Residência de Família e Comunidade, Felipe Proenço, a Central de Orientação fica à disposição do cidadão, com médicos capacitados para responder as mais diversas dúvidas sobre saúde por telefone.
“A Prefeitura disponibiliza à população uma Central de Orientação para Prevenção ao Coronavírus, que funciona 24 horas. Por meio do número 3218-9214 é possível tirar dúvidas sobre a Covid-19 e receber orientações sobre o quadro da doença e como proceder. Dentro do serviço realizado, os médicos plantonistas tiram dúvidas e prestam orientações necessárias diante de quadros com sintomas gripais, sobretudo, quadros respiratórios”, explicou o coordenador.
Da Redação
com Ascom
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.