Últimas Notícias

CRISE DE SAÚDE PÚBLICA: ‘Gostaria de ter um presidente que liderasse o país’, diz João Doria

O governo do Estado de São Paulo João Doria Jr. criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus, durante coletiva de imprensa transmitida via internet neste sábado (21). Ao responder a uma pergunta sobre a declaração de Bolsonaro, que disse que a Covid-19 seria uma “gripezinha”, desmecerendo a gravidade da doença que já atinge mais de 160 países e contagiou mais de 200 mil pessoas, Doria disse que gostaria que o país tivesse um presidente que liderasse o Brasil durante essa crise de saúde pública.
“Fico triste como brasileiro, cidadão e alguém que ama o país. Vim do setor privado, mas respeito todos os políticos. É muito triste que não tenhamos um presidente que possa liderar os ministros e secretários nessa crise. Na ausência dessa liderança, nós governadores e prefeitos cumprimos nossa obrigação e fazemos o que o presidente Bolsonaro não consegue fazer”, afirmou Doria, que ressaltou que a declaração não tem viés político.
O governador decretou quarentena de 15 dias em São Paulo, solicitando o fechamento de todos os comércios não essenciais para a população. Ficarão abertos mercados, farmácias, padarias, bancas de jornal, entre outros estabelecimentos essenciais. Restaurantes e bares passam a funcionar somente por meio de delivery a partir da próxima terça-feira.
Doria disse ainda que o Estado não terá um colapso na saúde pública em razão de falta de vagas em hospitais para tratar pessoas contagiadas pelo novo coronavírus e afirmou que toma medidas para aumentar o número de leitos.
O Rio de Janeiro também tomou medidas para conter a pandemia do novo coronavírus, fechando estradas e comércios. O Estado foi criticado por Bolsonaro por parecer que parecia “ele não faz parte do resto do Brasil”.
Da Redação
Com Portal Exame
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.