Últimas Notícias

Em Caldas Brandão/PB, Secretária Sabrina Rolim emite Nota informativa sobre Coronavírus, para toda população, Confira!


A secretaria municipal de saúde da cidade de Caldas Brandão, situada na região do Agreste paraibano, que tem a frente a secretária Sabrina Rolim, emite nota informativa para todo população, para a prevenção e o combate ao Covid-19 (Coronavírus) no município, vem reiterar a necessidade da implementação de medidas de precaução e garantia por parte dos estabelecimentos públicos de saúde e os senhores usuários, informa que por tempo indeterminado;

Confira á nota!

(1) Ficam suspensas as reuniões de grupos nas Unidades de saúde (hiperdia, grupo de gestante, fumantes, PSE, atendimentos coletivos e qualidade de vida) até segunda ordem, a fim de evitar aglomerações nas Unidades.

(2) O laboratório municipal realizará apenas as coletas de exames que já estão marcados e coletas de urgências além de exames necessários no pré-natal, os demais exames os pacientes devem aguardar o laboratório volta a funcionar normalmente.

(3) Fica suspenso o uso da ficha de atendimento ambulatorial- AVEIAM, bem como fichas que necessitem recolher assinaturas para evitar passagem de lápis e objetos de mão em mão.

(4) Atendimentos odontológicos mediante passagem do paciente pela triagem para identificar se o paciente tem algum sintoma de doença respiratória, se for o caso o atendimento será desmarcado e ocorrerá apenas quando o mesmo apresentar melhora.

(5) Consultas médicas e de enfermagem apenas para situações agudas (febre, tosse, vômito, diarreia e outros sintomas), bem como encaminhamentos para especialidades médicas e não médicas ficarão suspensas para evitar atendimentos aglomerações desnecessários.

(6) Pacientes que comparecerem na Unidade com sintomas respiratórios devem ser atendidos como prioridades e fazerem uso de máscara enquanto permanecerem na Unidade como medida preventiva ao contágio.

(7) Consulta de especialidade (ginecologista, psiquiatria, urologista, entre outros), além dos serviços de ultrassonografia e confecção de próteses dentária estão suspensas.

(8) Pessoas que chegarem de viagem de localidades em que há a ocorrência de Coronavírus devem permanecer em isolamento dentro de casa por mínimo 07 dias.

(9) A população deve ser orientada a ficar em casa o máximo possível e só procurar os serviços de saúde se realmente for necessário.

(10) Evitar a presença e permanência de idosos e pessoas de grupos de risco nas Unidades de saúde e locais públicos, bem como visitas domiciliares apenas mediante necessidade.

(11) Orientar a população sobre medidas de higiene e meios de evitar o contágio do Coronavírus.

(12) Em casos suspeitos mais graves, o paciente deverá ser encaminhado a hospitais referência em infectologia (Clementino Fraga de HULW em João Pessoa e HUAC de Campina Grande), e informar á secretaria e a vigilância epidemiológica do município.






Da Redação
Do Portal Umari
Com Assessoria

Caldas Brandão/PB, 18/03/2020
Secretária de saúde Sabrina Rolim.







1






1     











O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.