Últimas Notícias

Em carta: Governadores do Nordeste pedem respeito e repreendem Bolsonaro: ‘atentado à vida’

Em carta publicada na última sexta-feira (27), os governadores do Nordeste reclamaram da postura do Governo Federal no combate ao coronavírus (Covid-19) e fizeram duras críticas à campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de desestimular o isolamento social.
“Manifestamos nossa profunda indignação com a postura do Governo Federal, que contraria a orientação de entidades de reconhecida respeitabilidade, como a OMS – que indicam o isolamento social como melhor forma de conter o avanço do Coronavírus -, e promove campanha de comunicação no sentido contrário, estimulando, inclusive, carreatas
por todo o país contra a quarentena. Este tipo de iniciativa representa um verdadeiro atentado à vida”, declararam no documento.

A carta, intitulada como “A Favor da Vida”, foi divulgada após uma reunião realizada por videoconferência que contou com a participação dos governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Belivaldo Chagas (Sergipe).
“De nossa parte, exigimos respeito por parte da Presidência da República, esperando que cessem, imediatamente, as agressões contra os governadores, assumindo-se um posicionamento institucional, com seriedade, sobre medidas preventivas. A omissão em padronizar normas nacionais e a insistência em provocar conflitos impedem a unidade em favor da saúde pública. Assim agindo, expõe-se a vida da população, além e assumir graves riscos no tocante à responsabilidade política, administrativa e jurídica”, arrematam. 
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.