Últimas Notícias

Frei Anastácio pede liberação de merenda escolar e doação de kit de higiene, para estudantes na PB

O deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) fez um apelo público ao governador da Paraíba, João Azevêdo, para que ele determine, com urgência, a distribuição da merenda escolar em toda rede estadual de ensino, mesmo com a suspensão das aulas, para que as famílias façam o preparo em casa, além de um kit de higiene.
“Sugerimos que a distribuição seja feita uma vez por semana, em quotas que representem a quantidade de merenda referente aos cinco dias de aula da semana, para cada aluno. Como sabemos, essa merenda escolar é muito importante na vida do alunado que, em sua grande maioria, é carente e necessita desses alimentos”, disse o deputado.
Kit de higiene
O deputado sugeriu ainda que o Governo do Estado faça parcerias com entidades e indústrias que fabricam material de higiene pessoal. O objetivo é adquirir kits que possam ser doados para os alunos higienizarem as mãos, enquanto durar a pandemia do Coronavírus. “É notório que quem não tem dinheiro, se quer para comprar alimentos, com certeza não terá recursos para aquisição de material de higiene. A sugestão é de que esses Kits sejam distribuídos juntamente com a merenda escolar”,sugeriu o deputado.
Frei Anastácio argumenta que, com essas medidas, o Governo do Estado estará dando grande contribuição para o fator nutricional do alunado da rede estadual, assim como contribuindo na prevenção do avanço da contaminação do Coronavírus, no Estado da Paraíba.
O deputado afirma que essas medidas já foram tomadas por várias cidades do país e em São Paulo. “Precisamos cuidar da saúde física e da saúde alimentar do povo, para depois partirmos para outras preocupações. Esperamos que o governador da Paraíba, adote essas medidas e não deixe a merenda estocada nas escolas”, concluiu o deputado.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.