Últimas Notícias

Operação Pecúnia: PF prende em Cabedelo homem que vendia notas falsas

João Pessoa – A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 18, a Operação Pecúnia, com objetivo de combater associação criminosa dedicada ao comércio de notas falsas no Estado da Paraíba.
A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Cabedelo. A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal de João Pessoa.
A investigação iniciou-se no meio do ano de 2019, a partir de denúncia anônima apresentada à Polícia Federal, no sentido de que determinadas pessoas estariam realizando a comercialização de cédulas falsas em grupos do aplicativo WhatsApp, e também pelas redes sociais.
Com o aprofundamento da investigação, uma pessoa foi presa em flagrante delito no dia 31 de outubro de 2019 quando recebia encomenda contendo mais de R$ 2 mil em moeda falsa, postada no Município de Mesquita, no Rio de Janeiro, com destino a Campina Grande.
Neste momento da investigação, a Polícia Federal realiza o cumprimento de busca e apreensão na residência de uma das pessoas apontadas como negociador das moedas falsas no Estado da Paraíba.
O investigado responderá pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem superar 13 anos de reclusão.
O nome da operação, Pecúnia, se trata de sinônimo de dinheiro ou moeda. Não será concedida entrevista coletiva.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.