Últimas Notícias

Passagem de trem será reajusta para R$ 2,00 neste sábado, 7 de março

A CBTU João Pessoa implementa neste sábado, 7, o último reajuste tarifário determinado pela 15ª Vara da Justiça federal de Minas Gerais, após audiência de conciliação em 24 de abril do ano passado. Assim, a passagem do trem/Vlt passa a custar R$ 2,00 (dois reais). Mesmo com a recomposição tarifária de maneira progressiva das perdas inflacionárias, o novo valor da tarifa ainda é inferior aos praticados pelo sistema rodoviário. Há 15 anos, antes da decisão judicial, a passagem do trem não era reajustada, atingindo avançada defasagem ante ao custo de manutenção do sistema.
A CBTU João Pessoa esclarece que houve um erro de digitação na tabela de recomposição tarifária divulgada anteriormente, onde este último reajuste aparecia com a data de 8 de março. No entanto, a data correta do início do reajuste, definida pelo cronograma da Justiça Federal que vigorará em todo o país, é o dia 7 de março de 2020, sábado.
Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.